No Dunas de Sal, queremos que o hóspede viva uma experiência cheia de exotismo, por isso, encorajamo-lo a explorar toda a ilha, conhecer as pessoas e os seus costumes, descobrir o mundo das profundezas do mar, viver aventuras nas dunas costeiras e no deserto da Ilha do Sal e relaxar em sensações de bem-estar e de conexão com o agora, ao bom estilo cabo-verdiano. Viva uma experiência única.
Um dia na ilha do Sal não pode começar sem um bom pequeno almoço, de preferência com a tradicional cachupa guisada a acompanhar com peixe frito, Chouriço de terra ou ovo frito, a nutrição necessária para uma longa manhã de sol e mar na paradisíaca praia de Santa Maria.
É ali que o turista se imagina desde que decidiu marcar a sua viagem para o Sal, na areia branca e quente banhada pelo mais hipnotizante mar turquesa à temperatura perfeita para refrescar o corpo.
Na mala não precisa de muito, roupa leve, chinelos e fato de banho, chapéu e óculos de sol e um livro em branco para preencher de memórias.
Mas se já é visitante repetente, é porque já se apaixonou pelo lugar e pelas pessoas. Possivelmente visita-nos anualmente para mergulhar nas águas e descobrir novas atracões submersas, ou mesmo para aproveitar o vento que se faz sentir nos meses de inverno e que faz as delícias dos amantes do Kitesurf, Windsurf e Wingfoil entre outros.
Depois de uma manhã de praia, aproveite para descobrir o centro de Santa Maria. Sugerimos um passeio pela praia até ao pontão para testemunhar a vivacidade das peixeiras e dos pescadores que trazem peixes fresco todos os dias da semana. E porque já é hora de repor energia descubra os mais saborosos peixes e mariscos num dos restaurantes da cidade, muitos à beira mar para que aproveite o Sol e a paisagem ao máximo.
A tarde pede um passeio pela avenida pedonal ou um momento de descontração com cocktails e sumos de fruta antes de novo mergulho até ao pôr do sol.
E é à noite que se vai definitivamente apaixonar pela ilha. As ruas transformam-se com a abertura dos bares e restaurantes, muitos com música ao vivo para deleite dos seus clientes. As poesias dos autores cabo-verdianos são cantadas por talentos locais que o deixarão de queixo caído. E com o avançar da noite irá descobrir os melhores locais para dançar, sejam os ritmos tradicionais ou os mais contemporâneos.
De trato fácil e sorriso sempre visível o cabo-verdiano vai mostrar-lhe como a vida pode ser vivida com muito menos e ser tão perfeita. O turísta vai descobrir que nesta parte do mundo o tempo passa mais devagar e o material não é de todo o mais importante da vida. Deixe-se levar e conecte-se com o País, as pessoas e consigo. Vai ver que valerá a pena.
Boa estadia!
Mais informação